11 05 2010

Procol Harum – Souvenir of London (1973)Esta canção estava no baú das antiquidades e completamente esquecida.Já não a ouvia há uns 30 anos.
Os Procol Harum foram uma banda britânica de rock progressivo formada no início dos anos 60. Eles são mais conhecidos pelo seu disco ”A Whiter Shade of Pale“, número 1º nos top´s Ingleses.

No inicio do grupo chamava-se “Paramounts” liderado por Gary Brooker e Robin Trower. A estreia ao vivo dos Procol´s foram abrir o concerto de Jimi Hendrix em 1967, o que levou a recém-lançanda “A Whiter Shade of Pale” ao topo das vendas. Um LP e outros compactos seguiram-se, mas sem alcançar o sucesso daquela primeira gravação.

Site oficial dos Procol Harum :
http://www.procolharum.com

Comentários:

  phellip

eu estou fazendo um trabalho sobre a musica e eu li sobbre os procol harum e gostei muito por isso eu resolvi fazer o meu trabalho sobre eles


Ações

Information

One response

18 05 2010
phellip

eu estou fazendo um trabalho sobre a musica e eu li sobbre os procol harum e gostei muito por isso eu resolvi fazer o meu trabalho sobre eles

Deixe uma resposta

